Restauração

Conheça mais sobre o procedimento de Restauração

Restauração

Conheça mais sobre Restauração

Todo dente com cárie inicial, com fratura de coroa ou malformado, que não atingiu a polpa dental e não teve sua inervação exposta, pode ser recuperado em sua forma e função normal.


As restaurações podem ser feitas em resina, amalgama ou porcelana, de acordo com o dente a ser restaurado e seu comprometimento estético.

Para se restaurar um dente, a parte deteriorada deve ser removida e a área atingida limpa. Depois de limpa a cavidade, a restauração é feita com um dos materiais descritos acima.


Se a cárie ou fratura tiver danificado grande parte do dente, pode-se recomendar uma coroa ou outro tipo de recobrimento. A cárie que atingiu o nervo ou polpa pode ser tratada de duas formas:


  • Através do tratamento de canal (em que o nervo danificado é removido);
  • Através de um procedimento chamado capeamento pulpar, que é o recobrimento da polpa e tentativa de manter o nervo vivo.

Vantagens e Benefícios

Ao fechar os espaços em que às bactérias podem se infiltrar, a restauração também ajuda a prevenir uma deterioração posterior.

Fora que, ao deixar o dente sem tratamento ou postergá-lo por muito tempo, poderá levar a uma deterioração maior e implicará na necessidade de um tratamento de canal ou possível extração do dente.

Cuidados

A fim de evitar a necessidade de tratamentos de restauração adicionais, e até do tratamento de canal ou extração do dente, dependendo da lesão, é recomendável:


  • Praticar boa higiene bucal;
  • Visitas periódicas ao dentista.

Tempo de duração do tratamento

O tratamento de restauração, geralmente, requer de uma a três visitas.

Conheça mais sobre o assunto

Agende já uma consulta!

Ligue para nossa central

Imagem de divisão de linha
(011) 4122-0550